Antologia Segunda Estrela à Direita

Antologia Segunda Estrela à Direita

Organização: Aline Cristina Moreira (@alinecristm) e Jenny Martins (@jenn_martins).

Objetivo:

Pensando na diversidade que a literatura pode proporcionar, a antologia “Segunda Estrela à Direita” tem como objetivo apresentar aos leitores, histórias que protagonizam os personagens que durante as aventuras de Peter Pan e do Capitão Gancho passam despercebidos à maioria das pessoas.

Os contos devem ter como protagonistas personagens da Terra do Nunca, como sereias, índios, piratas, Garotos Perdidos, fadas, etc; E devem narrar histórias de qualquer tipo de situação na qual sejam eles os protagonistas.

 

Sobre os contos:

Cada conto deverá ter um máximo de 09 páginas em formato A4, texto justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

Haverá também 02 (dois) autores convidados pelos organizadores.

Será inserido nessa antologia 01 (um) conto da escritora e organizadora Aline Cristina Moreira, e 01 (um) conto da escritora e organizadora Jenny Martins.

 

Sobre a participação do autor caso o conto seja aprovado:

            Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia.

 

            Para as despesas de o autor selecionado terá um custo de R$ 200,00 (Duzentos reais) para ajudar a custear publicação, que terá uma tiragem de 50 a 300 livros físicos e e-books. Os autores terão direito de 20% dividido entre eles. Em forma de direitos autorais (do valor pago pela cota) o autor receberá 05 (cinco) exemplares da antologia. O valor deverá ser pago na assinatura do contrato. O frete dos exemplares será da responsabilidade do autor.

 

            Caso o autor envie um conto excedendo o limite de páginas, ele deverá adquirir à cota respectiva a quantidade que submeter.

 

Sobre a organização:

            A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais, evento de lançamento - e reimpressões, caso sejam necessárias, sem a necessidade de investimento dos autores.

 

            No caso de dúvidas entre em contato com os organizadores Aline Cristina Moreira, alinecrist_agome@hotmail.com ou Jenny Martins, jhmartins_01@outlook.com

 

Inscrição:

            O envio dos contos deve ser realizado através do e-mail alinecrist_agome@hotmail.com e jhmartins_01@outlook.com exclusivamente, e deve conter no assunto ANTOLOGIA “Segunda Estrela à Direita”. Caso sejam enviados para quaisquer outros endereços, não serão aceitos.

A seguir demais informações:

  • No campo da mensagem deve conter: Nome completo, data de nascimento, título do conto;
  • Telefone para contato com DDD;
  • Cada autor pode participar com apenas um conto;
  • As inscrições terão inicio 22/07/2019 e serão encerradas 20/09/2019. Não serão aceitos envios fora do prazo estabelecido.

           O resultado será divulgado até o dia 30 de setembro de 2019 na página e demais canais de comunicação da The Books Editora.      

 

Sobre as histórias:

            As histórias submetidas à avaliação deverão ser inéditas. Não serão aceitas se já publicadas inteira ou parcialmente em plataformas online, ou livro físico. Não serão aceitas Fanfics, traduções ou adaptações de histórias existentes.

           

Sobre a antologia:

Título: “Segunda Estrela à Direita”

 

Sinopse: "Cada vez que uma criança diz ´Eu não acredito em fadas´ em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão" - Peter Pan

A Terra do Nunca é o lar de Peter Pan, o garoto que não queria crescer, suas aventuras na companhia dos meninos perdidos e suas batalhas contra o temível Capitão Gancho são os marcos principais de uma história repleta de fantasias com Wendy e Sininho, no entanto, além das histórias conhecidas, frases marcantes e personagens caricatos, estão aqueles que compõe o restante de um mundo vasto e pouco abordado.

Na “Segunda Estrela à Direita”, sereias convivendo com fadas podem gerar conflitos inusitados, piratas insatisfeitos e sem nenhum pingo de vilania podem se tornar heróis improváveis, índios, até então pacíficos, podem ser pouco confiáveis; além disso, os meninos perdidos não precisam de Peter Pan para enfrentar seus próprios medos e desafios.

Num mundo de fantasia onde tudo é possível, cada criatura tem uma vida de protagonismo, aventura e muita magia.

 

Atenciosamente,

Equipe The Books