“ Encantos do Natal  ”

 

O Grupo Editorial The Books, torna público o edital de participação de autores brasileiros para recebimento, análise e seleção de contos para compor nova coletânea a ser lançada ainda no segundo semestre de 2020 pelo Selo Grupo Editorial The Books.

I – Do Objeto

Constitui objeto deste edital o recebimento, análise e seleção de contos que farão parte da Coletânea “ Encantos do Natal”, obra em formato físico e digital (e-book) que será lançada no fim de 2020. Assim como nas demais obras da The Books, o trabalho de produção será cuidadosamente elaborado. Registro ISBN; Projeto Gráfico; Diagramação; impressão em papel Pólen Soft 80g, capa fosca e Shrink Individual, para que o livro chegue bem protegido em suas mãos.

II – Sinopse

 O Natal está no ar!

As árvores foram enfeitadas, as luzes estão brilhando e o espírito natalino espalha sua magia.

É momento de se reunir e celebrar. Muitas risadas contidas em meio a situações embaraçosas durante o amigo oculto no trabalho ou em família com aquele seu parente que, mesmo cafona, tem um grande coração. A saudade daqueles que já não podem estar junto a nós também aperta, mas os presentes que serão abertos, assim como os sorrisos de felicidade, nos trazem um novo ânimo para seguir adiante.

Dezembro traz a esperança de um novo amanhecer e o Encanto do Natal nós presenteia com muitas histórias para contar.

III – Dos Requisitos

Estão aptos a submeter os originais apenas autores maiores de 18 anos, devidamente comprovados por cópia digitalizada da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com fotografia.

IV – Da Seleção

A análise e seleção dos contos serão feitas pelas autoras Beatriz Santos e Cintia Henriques, organizadoras da coletânea, validada pela editora.

V – Da Temática

Os contos submetidos são livres, os autores tem liberdade de criação mas deverão trazer narrativas com cenário natalino.

 

Não serão aceitos, difamação à etnia, religião, gênero, orientação sexual ou textos preconceituosos. 

Os contos que não estiverem dentro dessas características não serão avaliados.

Ao enviar o conto, o(a) autor(a) concorda com todos os termos deste edital..

Todos os contos submetidos precisam estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros, e ser de autoria do proponente, não sendo permitidas cópias integrais ou parciais de textos de terceiros. Plágios e fanfics serão descartados. No ato da inscrição, os autores assumem riscos e ônus judiciais de envios de cópias que venham a ser publicadas sem serem percebidas, mantendo a The Books a salvo de eventuais processos de seus verdadeiros autores.

Também não serão aceitos materiais assinados em coautoria, nem inscrições feitas em nomes de terceiros. A proposta da coletânea é instigar a criatividade e produção literária de autores brasileiros, por isso todos os contos submetidos precisam ser, obrigatoriamente, inéditos. Não serão aceitos materiais que já tenham sido publicados em outras obras, independente da mídia ou formato, registradas ou não.

Os contos não poderão ser do tipo hot ou erótico.

VI – Do Formato-

Os contos deverão ter até 15 páginas (haverá acréscimo de 03 páginas na impressão, 02 sendo para sinopse e 01 para biografia do autor), redigidos em arquivo de página formato A4, fonte Times New Roman 12, sem inserção de imagens, fotos ou qualquer outro tipo de mídia, e estar obrigatoriamente com extensão DOC ou DOCX.

VII – Da Inscrição

O processo de inscrição é gratuito, e cada autor poderá submeter até 02 (dois) contos.

Basta acessar a página da antologia no site oficial www.thebookseditora.com, baixar e preencher a ficha de inscrição e enviar – ficha e conto(s), em arquivos separados – para o e-mail coletaneadecontos@gmail.com. Só é necessário uma única inscrição independentemente do número de contos submetidos.

O prazo de submissão inicia dia 14 de Outubro de 2020 e segue até o dia 30 Outubro de 2020, prorrogável, se necessário.

VIII – Da Análise e Seleção

Os textos serão avaliados pelas organizadoras de forma anônima, sem que elas saibam a autoria do(s) conto(s) durante a seleção. A análise e julgamento vão acontecer mediante os seguintes critérios:

· Envio do texto dentro do prazo estipulado no item VII;

· Envio do texto de acordo com formato de arquivo estabelecido no item VI;

· Cumprimento dos critérios do item III;

· Pertinência temática dos contos conforme item V;

· Material original, sem ocorrência de plágios;

· Boa redação, clareza, criatividade, coerência, final surpreendente;

IX – Resultado

O Grupo Editorial The Books fechará a lista completa até o dia 31 de Outubro de 2020, caso não haja prorrogação de prazo. Todos os autores contemplados serão informados individualmente via e-mail, à medida em que forem selecionados, e inseridas na lista pública.

X – Aquisição de Exemplares

O valor da cota por conto selecionado será de R$ 250. Em contrapartida, os mesmos receberão sete exemplares da coletânea por cada cota.

Caso o autor tenha interesse em adquirir mais exemplares, poderá fazer isso diretamente com a editora, com desconto sobre o valor do preço de capa."

No momento em que os mesmos forem entregues, o vínculo da editora e autor(a) se encerra.

XI – Formato e acabamento da obra

Em sua versão física, o livro terá:

Formato: 16x23cm, com orelhas de 7cm

Páginas: 270 ou 315

Miolo: polén 80

XII – Cálculo de Direitos Autorais

O edital não visa lucro. O principal objetivo é dar a oportunidade aos autores de mostrarem o seu trabalho, dando-lhes visibilidade ao integrar uma antologia produzida pela editora.

Os direitos autorais de cada conto permanecem com os autores e a editora obtém exclusivamente o direito de venda da obra completa. Sendo assim, os autores ficam livres para publicar posteriormente os mesmos contos em outros trabalhos, tanto físicos quanto e-books (formato digital).

A taxa cobrada para inclusão do conto na publicação é voltada para os custos de produção: revisão gramatical, diagramação, capa e projeto gráfico profissionais, registro e frete. Como contrapartida, cada autor recebe 7 exemplares do livro por conto participante.

XIII – Disposições Finais

As datas definidas neste regulamento podem ser alteradas e, neste caso, serão informadas em tempo hábil. As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pela editora.

As solicitações de esclarecimentos adicionais deverão ser formalizadas por meio do e-mail coletaneadecontos@gmail.com.

Este regulamento entra em vigor na data de sua divulgação.

 

 

Beatriz Santos e Cintia Henriques - Organizadoras

Grupo Editorial The Books